CIAR CIAR-UFG UFG

Comunicado sobre próxima oferta de cursos a distância

18/12/2015 10:11 - Atualizada em 18/03/2016 09:10

Além de turmas previstas, UFG estuda oferecer novas especializações a distância fora do sistema UAB

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), entidade vinculada ao Ministério da Educação e responsável pelo financiamento dos cursos a distância do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) nas instituições públicas de ensino superior, manifestou-se neste mês de dezembro sobre a próxima oferta de cursos. A oferta de novas turmas havia sido suspensa em razão de cortes financeiros, mas a CAPES garantiu recursos para o ano que vem.

Segundo o diretor de Educação a Distância da CAPES, Jean Marc Mutzig, a lista final com os cursos que serão fomentados está prevista para o primeiro semestre de 2016 (veja aqui a lista preliminar de cursos). Ainda assim, o diretor disse que haverá cortes nas propostas feitas inicialmente pelas instituições, devido à diminuição dos repasses de recursos do governo federal à entidade. De acordo com o diretor, serão priorizados os cursos de formação inicial e continuada de professores.

Dessa forma, a definição de quais cursos do sistema UAB comporão a próxima oferta da UFG continua em análise. A previsão é de que os processos seletivos dos cursos de graduação e de especialização a distância da UAB na UFG ocorram no segundo semestre de 2016.

Mais cursos EaD

No âmbito da educação a distância da UFG, o CIAR já discute com outros órgãos da universidade a possibilidade de oferta de outros cursos de especialização a distância não vinculados ao sistema UAB.

A decisão sobre quais cursos serão oferecidos será baseada na disponibilidade de oferta pelas unidades acadêmicas e na demanda informada pela comunidade. Participe e informe aqui o seu curso de interesse!

Para acompanhar o lançamento dos editais e não perder nenhum prazo, acompanhe o site do CIAR e nossos canais no FacebookInstagramTwitter ou Youtube.